• Ceura Nolasco

Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?

Atualizado: 14 de Ago de 2020

A natureza humana difere em vários aspectos e o mais questionado pelas mulheres, apesar de já entendido é este.

Nós mulheres amamos e nos entregamos na intimidade… Nossos parceiros se nutrem e relaxam na intimidade.

 A natureza feminina yin é suave e afetiva, enquanto a natureza masculina é yang forte e ativa, a complementaridade destes opostos energéticos faz a integração de dois em um.

A natureza hormonal masculina é testosterona que imprime um movimento forte e continuo de hormônios que resistem mais a situações de estresse físico, enquanto a natureza feminina é mais suave, com a progesterona, que nos dá maior possibilidade de maternar, de ser continente, de acariciar, de suavizar.

Então quando começamos a despertar nossa consciência para as diferenças, iniciamos nosso processo de aceitação de uma das grandes verdades interativas das relações conjugais:

As mulheres precisam estar relaxadas para intimizar, os homens precisam intimizar para relaxar…

E o que fazer com isto? Aqui reside uma das maiores queixas das mulheres. Onde irritadíssimas não entendem: como pode depois daquele jogo horrível em que o time perdeu, ou depois daquele dia infernal no trabalho, ou depois daquela briga de foice horas antes, ele ainda querer fazer sexo?

As mulheres precisam estar relaxadas, descansadas e encantadas com algo que as motive a interação intima… aqui é uma troca de amor!

Os homens precisam da interação intima para soltar as tensões, aliviar a angustia, e sentirem-se acolhidos pela fêmea que os atrai… aqui é uma prova de amor!

E então mulheres estamos prontas para dar esta prova de amor?… como fazer isto sem violar os códigos de nossa dignidade de escolha?

Em tempos modernos onde trabalhamos a mesma carga horária que eles, chegamos em casa, administramos o lar,cuidamos dos filhos, olhamos os emails , terminamos um trabalho para o pós, acomodamos a todos e ai …respiramos !

E encontramos o grande desafio!

…conseguir relaxar… apesar de tudo!

Olhar para ti mesma, durante o banho, e mesmo no total cansaço do dia escaldante de tarefas… sentir-se ainda mulher … acariciar-se com um óleo de cheiro daqueles que nos deixam cheirosas e amacia a pele… desligar de tudo e todos… (por 15min!) E encontrar dentro de ti a força da criação… aquela que só  tu tens… A força capaz de dar ao outro, seja ele filho ou companheiro, a tão esperada prova de amor… 

e porque a nós  mulheres é conferido o potencial ou a tarefa conjugal de dar  a prova de amor ?

Bioquímica.

… e a bioquímica fala mais alto novamente… Testosterona não dá flexibilidade é a progesterona que dá. E ai o sonho do acasalamento muitas vezes se torna um tormento, regado de lamentos, brigas e discussões.

 O masculino não tem a potencialidade de se abrir a transformação/aceitação por questões bioquímicas  que definem em forma e gênero o emocional … o feminino vem pronto para fazer o processo … por isso um dia já foi matriarcado na Terra!

E então entramos no grande segredo das interações o do comprometimento com o “acasalamento”… se queremos tanto emparcerar então devemos a este compromisso nos entregar!

Ao invés de brigarmos com nosso masculino companheiro e exigirmos dele um comportamento igual… devemos nos alinhar e pensar profundamente no que realmente queremos ! … a vida é feita de escolhas !

… mas como? “gritam as mulheres em meus ouvidos!”, mas como?…

Minhas queridas nós somos, sim cocriadoras com o Universo deste imenso planeta chamado Terra, mas nós não vamos salvar a Terra sozinhas…

Olhe atentamente a sua agenda… A uma sobre carga no feminino… mas é você que escolhe reflita, organize-se e descolapse de atividades, delegue, se entregue, viva e solte-se  para você mesma e então descobrirá … que neste mundo “cane” onde nos metemos de “patas a gansa”na busca da igualdade … entramos “de gaiatas no navio”…

Executivas, mães lideres, amantes, presidentes, e errantes…

Esta na hora de avaliarmos profundamente nossos papeis e o tempo dispensado a cada um.

 Mulher define teu propósito de vida e ai sim vai ao rumo do teu coração… fazendo de tuas escolhas a comunhão… sendo o que realmente viestes para ser em uma verdadeira integração sem o ranso da discussão!

Tudo é uma escolha na vida… sair do conflito faz parte da resolução.

Nossos companheiros precisam da prova de amor… se você necessita de um companheiro, então : escolha!

Hoje devemos militar pelo equilíbrio das forças complementares e seguir… seguindo….no aprendizado do amor…

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo